Fisioterapeuta

O Fisioterapeuta é o profissional que visa reabilitar o paciente no âmbito motor, dentre as diversas especialidades da fisioterapia (adulto e infantil), como:

  • Reabilitação motora (entorses, contusões, tendinites etc.)
  • Neurologia (AVC, paralisias, Parkinson etc.)
  • Cárdio-respiratório (Asma, bronquite, enfisema etc.)
  • Massagem terapêutica (Drenagem linfática, massoterapia etc.)
  • Postual (RPG, Pilates etc.)

Personal Trainer

É o profissional capacitado para desenvolver um plano de treinamento físico dentro dos objetivos médicos e pessoais, como:

  • Condicionamento físico;
  • Perda de peso;
  • Ganho de força muscular.

Cuidador

Profissionais que suprem todas as necessidade básicas pra quem não pode ficar sozinho, ou por problemas de locomoção.

Os auxiliares de enfermagem estão aptos a trocar curativos, ministrar medicações mais elaboradas por via venosa, entre outras atividade mais complexas. São mais indicados para doentes que exigem mais cuidados.

Temos um profissional responsável que passa visita pelo menos uma vez por semana para avaliação do trabalho.

Fonoaudiólogo

FONOAUDIOLOGIA é uma profissão da área da saúde que pesquisa, previne, avalia e trata as alterações da voz, fala, linguagem, audição, aprendizagem e deglutição (disfagia).

Nutricionista

O nutricionista é um profissional da área da saúde capacitado a atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética. Estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde.
Trabalha no âmbito da Nutrição Humana e Alimentação, interpretando e compreendendo fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas em todos os ciclos da vida.

Psicólogo

O psicólogo (profissional da área de psicologia) busca compreender o comportamento e o pensamento das pessoas que possuem algum tipo de problema ou distúrbio psicológico.
A resolução dos problemas psicológicos significa uma situação melhor de relacionamento com a sociedade, família e consigo mesmo (com seus pensamentos, desejos e sentimentos).

Fisioterapia Uroginecológica

A fisioterapia em uroginecologia é uma especialidade que atua no tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais contribuindo para o bem estar físico e social das mulheres que são acometidas por estas disfunções.

É apontada como procedimento de primeira escolha no tratamento destas disfunções visto que vários estudos têm mostrado a possibilidade desta intervenção evitar ou postergar o processo cirúrgico.

Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional é a área responsável por promover a saúde e bem-estar das pessoas com problemas físicos, sensoriais, sociais e motores. A intervenção consiste em estimular a participação ativa dos pacientes ao longo do processo terapêutico com o intuito de auxiliar os indivíduos na recuperação das suas capacidades funcionais e sociais.

Algumas áreas de atuação:

  • Pacientes com sequelas neurológicas (ex: AVC, lesão medular, paralisia cerebral etc.);
  • Doenças neurológicas degenerativas (ex: Parkinson, Alzheimer, ELA etc.);
  • Doenças psiquiátricas;
  • Dependentes químicos, entre outros.

Companhia para idosos

O companheiro de idosos é contratado para passar o tempo com idosos que não tem companhia durante o dia, ou moram sozinhos. Assistir TV, conversar ou tomar um café são algumas das coisas que o companheiro pode fazer.

Dentista

O dentista é o profissional da saúde capacitado na área de odontologia. Os principais objetivos do dentista é a promoção/revisão da higiene bucal e integridade dos dentes, incluindo limpeza e profilaxia, além da estética.

Esteticista

O profissional de estética é um especialista nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, da beleza e do bem-estar.
Por meio de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia, promove o melhoramento do aspecto da pele.

Com conhecimentos da anatomia humana, realiza massagens, como drenagem linfática e modeladora, a fim de amenizar celulite, gordura localizada e outros problemas que afetam o contorno corporal.

Cabeleireiro

Com o intuito de aumentar a auto-estima de quem está debilitado e com baixa autonomia, o cabeleireiro a domicílio vem suprir essa carência de estima.

Recomendado para quem está incapaz de se locomover até um salão de beleza ou mesmo até para quem não tem tempo de sair até um.

Massagista

Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão.